
CIATEN em parceria com a Universidade Federal do Piauí e Museu do Piauí promovem a Exposição “Vozes”, que mescla arte com conscientização dos estigmas enfrentados por mulheres acometidas pela hanseníase
O Museu do Piauí, com o apoio da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Centro de Inteligência em Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciados (CIATEN), recebe para visitação a exposição “Vozes”, financiada pelo CNPq e Ministério da Saúde. A mostra busca levar visibilidade, conscientização e debate sobre os desafios enfrentados por mulheres acometidas pela hanseníase. A exposição segue aberta ao público até o dia 30 de janeiro. O projeto integra a campanha Janeiro Roxo, que visa à conscientização sobre a doença, e reúne arte e expressão para fomentar a discussão sobre o cuidado e a saúde das mulheres vítimas de estigma, preconceito e outras formas de violência. Lembrando que a exposição foi financiada pelo CNPq e ministério da saúde.
A exposição conta com o financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Saúde, reforçando o compromisso dessas instituições em fomentar iniciativas que promovam avanços no campo da saúde pública e impulsionem a disseminação do conhecimento científico no Brasil.


