Projeto de pesquisadores do CIATEN é aprovado em Chamada de apoio a Estudos Transdisciplinares em Saúde Coletiva
1 min read

Projeto de pesquisadores do CIATEN é aprovado em Chamada de apoio a Estudos Transdisciplinares em Saúde Coletiva

O projeto intitulado “Construção de Mapas de Evidências para Doenças de Determinação Social: Dengue, Hanseníase e Doença de Chagas como Subsídio para Políticas de Saúde no SUS”, de autoria dos pesquisadores do Centro de Inteligência em Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciados (CIATEN), Prof. Bruno Aguiar (DMC/UFPI), Prof. Fabio Solon (DMC/UFPI) e Profa. Olívia Dias (Enfermagem/UFPI), foi aprovado na Chamada Nº 21/2023 – Estudos Transdisciplinares em Saúde Coletiva, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Ministério da Saúde.

O objetivo da Chamada é apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e para a inovação do País, valorizando, também, a transversalidade e a interseccionalidade em saúde coletiva para o desenvolvimento de evidências sensíveis às necessidades da saúde da população brasileira.

O projeto contemplado tem como intuito a construção de Mapas de Evidências para Dengue, Hanseníase e Doença de Chagas, proporcionando subsídios cruciais para o desenvolvimento de políticas de saúde no SUS.

“O projeto visa mapear as evidências para nortear as políticas públicas para agravos negligenciados. Sinto-me honrado e entusiasmado ao saber que, entre mais de 140 projetos da faixa A, de todo o Brasil, o nosso foi um dos 23 aprovados com financiamento. Isso representa um reconhecimento do valor e impacto potencial da nossa pesquisa”, destaca o Prof. Bruno Aguiar, reiterando que o projeto foi aprovado em resultado preliminar, mas já representa uma grande vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *