
SESAPI e CIATEN realizam seminário sobre Sífilis no Piauí
Na tarde dessa última quinta-feira ocorreu o evento “Sífilis, Eu sei, Você sabe?”. O seminário ocorreu de forma online teve o objetivo de sensibilização do porque a Sífilis ainda é um importante problema de Saúde Pública no Piauí e como modificar esse cenário.
O evento foi promovido pelo Centro de Inteligência em Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciados (CIATEN) em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí – SESAPI, com consultores e palestrantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina e do Instituto de doenças Tropicais Natan Portella.
O seminário foi mediado pelo prof. Dr. Bruno Guedes (CIATEN/UFPI) e seguiu a seguinte programação:
1 Painel epidemiológica da Sífilis no Piauí (Karinna Amorim: Coordenadora de Doenças Transmissíveis na Sesapi – Apoiadora do Projeto Sífilis Não)
2 Manejo clínico da Sífilis em gestantes e os desafios para eliminação da Sífilis congênita (Dra. Dorcas Lamounier: CIATEN, Natan Portela)
3 Vigilância epidemiológica da Sífilis em gestantes e de Sífilis congênita (Alana Niege – Coordenadora de IST/aids na FMS)
4 Importância e desafios do processo de integração da atenção primaria a saúde e vigilância em saúde (Lígia Fernanda: Apoiadora do projeto Força Tarefa integração ASP e VS do MS).
Todas as palestras podem ser encontradas no link do youtube do canal do CIATEN em https://www.youtube.com/watch?v=cLVUvmPihwo&ab_channel=CIATEN
Para fotos do evento e mais informações: acesse https://www.instagram.com/ciaten.ids/